A melhor foto dos últimos anos sobre Jerusalém foi escolhida
13/06/2017 - 10h02 em Notícias
A foto vencedora, de David Mor

A prefeitura da cidade de Jerusalém, na gestão de Nir Barkat sabe como promover o turismo. A Cidade Santa é um dos locais mais fotografados do mundo, ainda assim fica muito atrás no Rio de Janeiro no ranking.

Dalia Rajuan ficou em segundo com este flahgrante lindo de um judeu ortodoxo

Só que lá foi criado um concurso para premiar a melhor foto, parte das comemorações dos 50 anos de reunificação da cidade. Um valor singelo sem pesar no orçamento da cidade e provavelmente coberto por patrocinadores. O primeiro prêmio, de 5 mil dólares, coube a David Mar, com a foto que você vê no topo deste artigo. É uma foto do estilo ‘momentos no tempo’, um instantâneo retratando uma atividade especificamente comum na Cidade Velha, de um ângulo de sorte e no momento exato. Um vendedor transportador dos deliciosos pães bagel se esforça para empurrar seu carrinho viela acima, bem cedo na manhã, quando as lojas ainda estão fechadas.

Um nascer do do sol para manter a fé de qualquer pessoa, foto de Dror Farkash

A disputa entre os fotógrafos foi dura e o concurso teve um sucesso enorme. Foram inscritas 14.500 imagens vindas de 84 países, inclusive da Tunísia, Argélia, Egito, Jordânia, Marrocos e Iraque. A votação pela internet recebeu 2,4 milhões de votos, mais que em concursos semelhantes em Paris, Nova Iorque e Londres.

Kobi_Bichachi clicou este skatista no meio dos trilhos do VLT

Os primeiros 100 classificados estão numa exposição que será aberta nesta terça-feira, dia 6 de junho, no Memorial da Colina da Munição (Ammunition Hill) até o dia 6 de agosto.

Pôr do Sol de tirar o fôlego, foto de Michael Shmidt
Foto de Ephraim Loeb
Batman no Kotel, foto de Tal Or-Miller_
Fonte: https://www.menorahnet.com.br/9304-2/
COMENTÁRIOS