Judeus de Londres se mobilizam para ajudar as vítimas do fogo mortal em apartamento.
19/06/2017 - 16h51 em Notícias

O rabino-chefe da Grã-Bretanha ofereceu orações e a sinagoga local lançou um apelo para ajudar as vítimas no incêndio mortal que destruiu um edifício em Londres. Pelo menos seis pessoas morreram e dezenas continuam desaparecidas no enorme incêndio na torre Grenfell, na parte ocidental da capital britânica. 



"Imagens de #GrenfellTower são verdadeiramente angustiantes. Minhas orações de hoje estão com todos os afetados e com os heróis que correram perigo para salvar vidas“, disse o Rabino Chefe, Ephraim Mirvis que tweetou,  às 2,00h da manhã, enquanto os bombeiros continuavam combatendo o fogo.

O aluguel do edifício é subsidiado e muitos dos residentes eram famílias de baixa renda ou pessoas com deficiência. A Junta de Deputados Judeus Britânicos disse em um tweet que estava procurando a melhor maneira para ajudar as famílias que perderam tudo no incêndio.


A Sinagoga Holland Park, localizada a poucos quarteirões do prédio de apartamentos, pediu a seus membros que doassem itens aos afetados pelo fogo. A sinagoga destacou que "as pessoas que moravam na torre perderam tudo e o que você pode fazer para ajudar será muito importante.”

Fonte: www.ruajudaica.com

 

 

COMENTÁRIOS