Atentado na entrada do Monte do Templo em Jerusalém
14/07/2017 - 11h14 em Notícias

/em  /por 

 

Hoje por volta das 7:00 hs da manhã três terroristas palestinos que conseguiram se infiltrar em Jerusalém entrando pelo portão dos Leões no lado oriental da cidade.

Eles conseguiram chegar ao Monte do Templo onde abriram fogo contra israelenses que estavam no local. Imediatamente uma equipe de segurança de Israel reagiu ferindo os terroristas e neutralizando todos os três.

No vídeo pode-se ver que um dos terroristas, mesmo após ser neutralizado se levantou atacando os policiais israelense que tiveram que correr atrás dele e balear o indivíduo.

 

Clique aqui para ver o vídeo

 

No incidente grave, talvez o mais grave no Monte do Templo nos últimos anos, ficaram feridos em estado de coma 2 jovens policiais de Israel, druzos, que acabaram morrendo no hospital ap[os n’ao resistirem aos ferimentos, uma outra pessoa de 39 anos ficou levemente ferida, os três foram levados para tratamento no Hospital Hadassa Mar Hatzofim (Hadassa do Monte Scopus).

Foto do Porta Voz da Polícia de Israel – Acima, foto do Ministro de Segurança Interna visitando o local logo após o atentado

Neste momento estão sendo feitas buscas pela polícia de Israel na região do Monte do Templo em Jerusalém e na Cidade Velha, afim de definir se não há mais perigo para os visitantes e moradores da região. Os três terroristas são de uma cidade árabe no norte de Israel, onde a corrente islamista é muito forte e isto explica como chegaram facilmente na região, por serem israelenses.

Tanto os terroristas quanto os policiais são da região da Galiléia, os terroristas de uma cidade árabe chamada Umm Al Fahm na região norte das montanhas de Manassés e os dois policiais, Ha’il Satawi e Kamil Shnaan são da região da Alta-Galiléia, uma das mais belas de Israel.

Acima, self dos terroristas no Monte do Templo momentos antes de serem baleados.

Durante as buscas no Monte do Templo os policiais acharam em posse dos terroristas fuzis automáticos típicos utilizados no setor árabe da região. O Ministro de Segurança Interna declarou que o Monte do Templo ficará inacessível até que a segurança completa do local seja restaurada. Por causa de vermes como estes, milhares de visitantes em Jerusalém não poderão visitar um dos lugares mais importantes na história da humanidade, o local onde ficavam o Primeiro e o Segundo Templo de Jerusalém.

 

Fonte https://www.cafetorah.com/atentado-na-entrada-do-monte-do-templo-em-jerusalem/

COMENTÁRIOS