Volume
Redes
Sociais
TRUMP FAZ EMOCIONANTE COMEMORAÇÃO DE CHANUKAH NA CASA BRANCA
12/12/2017 - 11h00 em Notícias

O presidente Donald Trump comemorou seu reconhecimento de Jerusalém como a capital de Israel na recepção da Casa Branca em Chanukah. "Bem, eu sei, de fato, há muitas pessoas felizes nesta sala", ele contou às dezenas de convidados na recepção, na noite de quinta-feira, esclarecendo com uma palavra o que ele queria dizer: "Jerusalém".

No entanto, o presidente dedicou a maior parte de seu discurso aos cumprimentos convencionais de Chanukah, mencionando o "milagre dos Macabeus" e como "eles encontraram apenas óleo suficiente para acender a lâmpada por uma única noite". Que a lâmpada queimou durante oito dias - o milagre celebrado pelos judeus em todo o mundo em Chanukah - mostra "a presença de Deus em sua habitação e um símbolo da fé e resiliência do povo judeu. Você tem fé e você tem resiliência ", disse Trump.

Mais tarde, ele disse: "O milagre de Chanukah é o milagre de Israel. Os descendentes de Abraão, Isaac e Jacó sofreram perseguições e op ressões impensáveis. Mas nenhuma força esmagou seu espírito e nenhum mal jamais extinguiu sua fé ". Trump estava de pé junto a sua esposa, Melania. Ao lado deles estava sua filha Ivanka e seu marido, o conselheiro principal Jared Kushner, e os netos do presidente, a quem ele observou, são judeus. "Eu também estou orgulhoso que meus lindos netos - Arabella, Joseph e Theodore - se juntaram a nós hoje à noite enquanto celebramos com vocês todos as tradições sagradas que eles observam a cada ano em casa", disse Trump.

O vice-presidente Mike Pence, sua esposa, Karen e Rabi Meir Soloveichik também estavam presentes. Soloveichik é diretor do Centro Zahava e Moshael Straus para Torah e Pensamento Ocidental na Universidade Yeshiva e o rabino da Congregação Shearith Israel em Manhattan.

 
ASSISTA AO VÍDEO DA CERIMONIA NA CASA BRANCA:
https://www.youtube.com/watch?v=yhwNUg-uJSA

Fonte:https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/16047214f67152d0

COMENTÁRIOS