Volume
Redes
Sociais
10 fotos para colocar no ambiente de Purim em Israel
06/03/2018 - 17h01 em Notícias

Trajes extravagantes, desfiles coloridos e azáfama rua caracterizam esta festa em Israel. Ah e não se esqueça de comer as 'orelhas de Haman'.

26 de fevereiro de 2018, 09:18 

Se as pessoas de vista esta semana disfarçada e festa nas ruas de cidades e aldeias em Israel, não cria que eles estão celebrando uma tarde carnaval ou Halloween do ano passado. Eles celebram a festa de Purim, que reviver alguns dos eventos descritos no livro bíblico de Ester. Mordechai e seu primo, Ester, dois dos protagonistas deste, contribuem para os judeus do antigo império persa para derrotar o malvado Haman Ministro e destruir seus planos sinistros de extermínio

Beersheva, como outras cidades do país, sabe como aproveitar a festa. Foto via Shutterstock.com.

Em todo o país, o Festival começa este ano na quarta-feira, 28 de fevereiro, ao pôr do sol e termina no dia seguinte, também à noite. A exceção é a Jerusalém, onde tem sido realizado desde a noite de quinta-feira, 1 de março até ao dia seguinte.

Purim é, sem dúvida, a festa mais alegre do calendário judaico. Como ordenado pelo Talmude, em uma pessoa é forçada a bebida "até que não sabe a diferença entre 'o amaldiçoado seja Haman' e 'o abençoado é Mordechai'".

Purim é toda alegria no centro de Jerusalém. Foto de fadas Parush/FLASH90.

Desfiles, carnavais e eventos da escola já começaram em quase todas as partes do país. De acordo com a lei judaica, baseado no livro de Ester, é que você deve dar esmolas para os necessitados e trocando presentes de comida com os vizinhos e amigos para que eles comem durante um jantar que você deve comemorar a noite da festa.

Também é dever para ouvir a leitura do livro de Ester, durante a noite e na manhã seguinte, em sinagogas ou centros comunitários. Muitos preferem a lê-lo em um pergaminho, quando ele é enrolado ou Megilá.

O mais importante para a ocasião é um biscoito de três pontas, doce, que representa as orelhas de Haman. Conhecido em Hebraico como oznei Haman (orelhas de Hamã), Hamentasch (bolsas de Haman) em iídiche ou chapéu de Hamã.

Crianças no desfile em Holon. Foto por Miriam Alster/FLASH90.
 
 
 
 
Não importa o
Retrato de família no Boulevard Rothschild em Tel Aviv. Foto por Miriam Alster/FLASH90.

Esperamos que você goste desta selecção de fotos da celebração, tomadas nos últimos anos em várias partes do país. Se você está aqui durante esta semana, use uma máscara e para comemorar com todos!

Menina, disfarçada como uma borboleta num parque em Jerusalém. Foto de fadas Parush/FLASH90.
Um selfie no desfile da Holon no ano passado para mostrar a família e amigos. Foto por Miriam Alster/FLASH90.
Purim na praia de Cesareia no ano passado. Foto via Shutterstock.com.
Família no bairro de Mea She'arim, em Jerusalém, posando para a câmera. Foto de Ekaterina Lin/Shutterstock.com.

 

 Feliz Purim a todos!

Fonte: https://es.israel21c.org/10-fotos-para-ponerse-en-el-ambiente-de-purim/

 

 
 
 
 
 
 
 
COMENTÁRIOS