Volume
Redes
Sociais
Bancada evangélica envia pedido a Temer para a embaixada do Brasil em Israel ser transferida para Jerusalém
31/05/2018 - 13h05 em Notícias

Isto aconteceu na comemoração dos 70 Anos do Estado de Israel no Congresso Nacional. Após os Estados Unidos, Guatemala e Paraguai moverem suas embaixadas para Jerusalém, a Bancada Evangélica no Congresso Nacional realizou uma festa em plenário aniversário do Estado Judeu.

O organizador foi o deputado Roberto Lucena (PODE-SP). Do púlpito, o deputado federal por São Paulo informou que enviou uma carta ao presidente Temer requisitando a mudança da embaixada brasileira.

Yossi Shelley, embaixador de israel no Brasil e convidado de honra para o evento no Congresso, foi surpreendido com a declaração de Lucena, que afirmou em discurso: “90% da população brasileira é formada por cristãos, pessoas que tem um forte laço com Israel. Se o governo realizar um referendo, a maioria dos brasileiros irá votar pela mudança da embaixada brasileira para Jerusalém, devido a sua conexão mais espiritual que política.”

Esta foto evidencia a diferença política entre o PMDB e o PT. No governo Dilma o embaixador de Israel para o Brasil não foi aceito. Hoje o embaixador Yossi Shelei (o segundo a partir da direita da foto) tem trânsito na Mesa do Congresso e Israel é oficialmente homenageado na casa legislativa.

Atualmente o comitê do Congresso focado nas relações Brasil-Israel é composto por 46 parlamentares.

Paulo de Tarso, representante do Conselho Apostólico Brasileiro, que representa as maiores denominações evangélicas no Brasil, teve palavra na tribuna do Congresso e disse que estava feliz por ver os deputados evangélicos e líderes cristãos e judeus “defendendo o reconhecimento de Jerusalém como a capital indivisível do Estado de Israel e solicitando a mudança da embaixada para lá.”

E a festa não foi só dentro do Congresso. Do lado de fora os prédios foram iluminados com o azul e o branco de Israel.

O pré-candidato à presidência Jair Bolsonaro declarou no programa Terça Livre que se eleito, seguirá os passos de Trump em relação a embaixada brasileira em Israel: “Em minha opinião, isto reforça o direito de nossos irmãos em Israel terem seu próprio território.”

Há duas petições on-line correndo em paralelo. Uma pelo ramo evangélico e outra pela ASBI – Associação Sionista Brasil Israel, que você pode assinar através deste link abaixo.

https://www.change.org/p/excelentissimo-senhor-presidente-da-rep%C3%BAblica-federativa-do-brasil-mudan%C3%A7a-da-embaixada-brasileira-de-israel

Fonte: https://www.menorahnet.com.br/12465-2-554-2/

COMENTÁRIOS