Volume
Redes
Sociais
ISRAEL COMEÇA A DISTRIBUIR AJUDA HUMANITÁRIA NA GUATEMALA.
11/06/2018 - 20h31 em Notícias

A erupção do vulcão impactou pelo menos 1,7 milhão de pessoas.

“Israel começou a distribuir ajuda humanitária na Guatemala, depois que o vulcão Fuego entrou em erupção, no início desta semana, matando pelo menos 99 pessoas”, informou a equipe da IsraAID, em um comunicado.

A erupção afetou cerca de 1,7 milhões de pessoas e mais de 3 mil foram retiradas da área, em torno do vulcão.  A Agência Nacional de Ciências Forenses disse que os necrotérios receberam os restos mortais de 99 pessoas.

"No dia 5 de junho, a equipe de resposta a emergências do IsraAID começou uma avaliação abrangente das necessidades, para orientar as intervenções da organização e a distribuir itens humanitários, no Departamento de Escuintla, uma das áreas mais atingidas", disse um relatório da IsraAID.

Os trabalhadores de emergência tiveram que suspender temporariamente as buscas aos desaparecidos, depois de uma nova erupção. Os fazendeiros fugiram para salvar suas vidas, enquanto funcionários da defesa civil tentavam transferi-los para abrigos.

A equipe do IsraAID disse que distribuiu kits de higiene para várias famílias, durante uma visita a abrigos temporários.

IsraAID
Trabalhadores da IsraAID entregam ajuda humanitária, às vítimas 
da erupção do vulcão na Guatemala.

“No abrigo temporário da escola Jose Martí, 1.300 pessoas estão precisando de itens essenciais e básicos, incluindo produtos de higiene, toalhas, roupas íntimas e cestos de lixo”, disse um comunicado da IsraAID.

“Há muita tristeza e muita incerteza. As pessoas não sabem se suas casas ainda estão de pé e, mesmo que estejam elas temem não poder voltar. Muitos perderam membros da família e meios de subsistência”, disse Jaime Rhemrev, da equipe IsraAID. A equipe, também fornecerá as necessidades imediatas de água, saneamento e higiene, saúde mental e psicossocial.

IsraAID foi fundada em 2001, com o objetivo de fornecer emergências que salvam vidas para populações afetadas por desastres naturais, epidemias e situações pós-conflito. Até agora, o IsraAID respondeu a crises em 46 países, enquanto têm programas em andamento em outros 16 países, como a Guatemala.

Fonte: https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/FMfcgxvwzbzMvqFkRtjBwgllhzSNpQSK

COMENTÁRIOS