Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Israel está protegendo seus reatores nucleares para protegê-los de um ataque de mísseis iranianos
03/07/2018 11:21 em Notícias

A Comissão de energia atômica de Israel está tomando medidas para reforçar e proteger os dois reactores atómicos no país contra um ataque de mísseis iranianos possível, disse que os funcionários da Agência, citado pelo jornal Haaretz.

Agências de inteligência acreditam que Teerã e seu parceiro nas instalações nucleares de Dimona e Soreq como o principal branco é considerado menor, o grupo terrorista xiita libanês Hezbollah, em uma possível futura guerra.

Os funcionários da Comissão disseram ao jornal que é improvável que um ataque de míssil em perigo a população, mas pode ser um golpe de propaganda significativa para os inimigos de Israel.

A Comissão realizou recentemente um exercício simulando um ataque com mísseis em um dos reatores e ações para evitar vazamento radioativo subsequente.

No ano passado, o governo anunciou que não tem qualquer intenção de fechar a instalação de pesquisa nuclear de Dimona, de 54 anos, apesar de sua antiguidade e seus mais de 1.500 problemas estruturais.

Originalmente, a instalação foi concebida para uma vida útil de 40 anos e é considerado o mais antigo do mundo ainda em operação.

 

Mas o governo pretende continuar a usá-lo pelo menos duas décadas mais e argumenta que os defeitos na estrutura do reator são monitorados constantemente para detectar alterações e que estão a ser implementadas as normas de segurança rigorosas nestas estruturas.

Fonte: http://aurora-israel.co.il/israel-esta-blindando-sus-reactores-nucleares-para-protegerlos-de-un-ataque-con-misiles-iranies/?utm_source=Noticias+diarias+Sabado-TEA&utm_medium=30-06-2018%202da%20edic

COMENTÁRIOS