Volume
Redes
Sociais
Hamas aceita cessar fogo após Israel realizar ataque extensivo na Faixa de Gaza
21/07/2018 - 9h40 em Notícias

Faixa de Gaza - Após o cessar-fogo com o Hamas no final de uma grave escalada ao longo da fronteira de Gaza, uma fonte diplomática sênior declarou ao jornal Israel Hayom que "Hamas sofreu um duro golpe ontem e pediu um cessar-fogo por intermediação egípcia,. Hamas se comprometeu a cessar cerca fogo e parar o terrorismo das pipas incendiária".

O Estado de Israel no entanto, advertiu ao Hamas através do Egito de que violação novamente da tranquilidade será respondida com um golpe ainda mais violento por parte das Forças de Defesa de Israel.

No início desta manhã, o Comando da Frente Interna de Israel anunciou um retorno total à normalidade em todas as comunidades judaicas em torno de Gaza. Essa avaliação ocorreu após uma madrugada relativamente tranquila, e depois que o Hamas anunciou que concorda com um cessar-fogo com Israel.

Como parte da normalização, foi decidido que a praia de Zikim que avia sido interditada, seria reaberta para banho. Mesmo assim, hoje mais cedo, as Forças de Defesa de Israel fizeram um bombardeio com um tanque contra posições do Hamas em resposta a invasão de um grupo de palestinos, após o ataque, eles acabaram voltando para o território de Gaza.

Fawzi Barhoum, porta-voz do Hamas anunciou que em torno de 1:00 da noite organização concordou com um cessar-fogo com Israel após a recente escalada grave ontem. "Graças aos esforços do Egito e das Nações Unidas, concordamos em restaurar a calma para a região após a escalada", disse ele.

A escalada da violência ontem começou com trocas pesadas de fogo, durante as quais um soldado das Forças de Defesa de Israel foi morto a tiros e continuou com extensos ataques da força aérea de Israel, onde pelo menos quatro terroristas foram mortos e mais de 60 alvos do Hamas foram destruídos pelos caças bombardeiros de Israel.

Mesmo após os ataques constantes de Israel o Hamas não voltou a disparar, isto demonstra a seriedade dos ataques da IDF e a preocupação dos líderes do Hamas de estarmos diante de uma guerra sem precedentes. Israel deixou claro que o próximo abuso do Hamas poderá representar o fim do grupo terrorista e o caos na Faixa de Gaza.

Fonte: https://www.cafetorah.com/hamas-aceita-cessar-fogo-apos-israel-realizar-ataque-extensivo-na-faixa-de-gaza/

COMENTÁRIOS